"Levando a Palavra que Restaura Vidas"

VENHA ADORAR A DEUS CONOSCO!

IGREJA SEDE
Av. F, 273 - Conjunto Jereissate III - Pacatuba - Ce

CONGREGAÇÃO DO SETOR - H
Av. 21 403 Jereissate II

CONGREGAÇÃO DO PLANALTO BENJAMIM
Av. Planalto N° 142

CONGREGAÇÃO BANDEIRANTES
Rua São Paulo 362 - Jardim Bandeirantes - Maracanaú


85987703564
jflavioneres@gmail.com

OS NOMES DE DEUS

03/06/2011 13:54

 

Você sabia que para cada situação em que você se encontra na sua vida, você pode chamar a Deus pelos seus outros nomes? Muitos de nós nos dirigimos a Ele em oração chamando-o de Pai, Senhor, Rei, mas muitas vezes não compreendemos a fundo o que esses nomes representam. A Bíblia também nos ensina a o chamar-mos pelos seus outros nomes e significados.


John Davis disse: "Conhecer o nome de Deus é testemunhar as manifestações dos seus atributos e apreender o significado que o nome expressa.

O nome de Deus em nossos lábios deve ser estar o cheio de conhecimento que nos deliciamos ao pronunciá-lo Cantares 1:3.Quando estamos apaixonados gostamos de pronunciar o nome da pessoa amada. Ao aprendemos todo as revelações dos Nomes de Deus e pronuncia-los com conhecimento a presença de Deus invadirá o nosso ser e poderemos até mesmo sentir o Seu perfume.
Existe um segredo nesses nomes, revelado à aqueles que o amam (Salmo 25:14). Uma das maneiras de conhecermos melhor à Deus é conhecer alguns dos nomes através dos quais Ele se revelou para que melhor o conhecêssemos.



Vejamos alguns exemplos:

 

Ø  se estou em um momento em que preciso ver o poder de Deus agir para um milagre, chamo-o de El Shaday *Gn 49:25 (Todo-Poderoso ),

Ø  se estou sendo injustiçado chamo-o de Jeová-Tsidekenu *Jr 23:6 (O justo) ou Shapat *Gn 18:25 (O líder que julga)

Ø  se em meio a necessidade, chamo-o de El-Roi *Gn 16:13 (Aquele que supre nossas necessidades) ou de Jeová-Yiheh *Gn 22:14 (O Senhor provê),

Ø  se preciso de proteção, chamo-o de Jeová-Nissi *Êx 17:15 (Javé Protege),

Ø  se em meio a tempestade e aflições achar que Ele não está comigo, chamo-o de Jeová Shamá *Sl 91:14 (Deus presente)

Ø  se estou sendo atacado pelas flechas do inimigo, chamo-o de Magen *Sl 3:3 (Senhor nosso escudo),

Ø  se preciso de forças para batalhar em oração, chamo-o de Jeová-Sabaoth * 1 Sm 1:3 (Javé dos Exércitos),

Ø  Se estou aflito necessitando de paz, chamo-o de Jeové-Shalom (O Senhor é a minha paz),

Ø  se preciso de libertação em alguma área de minha vida, chamo-o de Palar *Sl 18:2 (Senhor Libertador)

Ø  se anelo seu cuidado, chamo-o de Jeová-Rohi *Sl 23.1 (O Senhor que provê cuidado terno, ou o Senhor é o meu pastor),

Ø  se enfermo, precisando de cura, chamo-o de Jeová-Rafá *Êx 15:26 (O Senhor que sara)

Ø  se reconheço seu zelo em minha vida, chamo-o de Jeová- Kainna *Êx 34:14 (o Senhor zelozo)

Ø  se quero adorá-lo pela sua santidade e tornar-me cada vez mais santo como Ele é, chamo-o de Kadosh * Is 12:6  (O Santo de Israel)

Ø  se preciso de força, chamo-o de Eyalut *Sl 22:29 (Força, ou Deus é minha força)

Ø  se desejo exaltá-lo, chamo-o de El 'Elyon *Gn 14:18-20 (Aquele que é Exaltado, ou Altíssimo),

Ø  se o reconheço como o criador de todas as coisas, chamo-o de Elohim *Gn 1:1 (O Criador),

Ø  se desejo sua luz para iluminar as trevas, chamo-o de Maor * Is 60:1 (Doador de Luz)

Ø  se o tenho como meu salvador, chamo-o de Yehoshua *Sl 89:26 – (“o 'Eterno' (YHWH) salva” ou Deus da Salvação)

Ø  se preciso de direção, ou mesmo aprender uma lição, chamo-o de Adonai *Sl 2:4 (O Mestre),

Ø  se quero adorá-lo pelo que Ele é, chamo-o de Yhwh [Iahweh] *Êx 3:14 (Eu Sou o que Sou)

Ø  se sou grato porque Ele me redimiu e resgatou, chamo-o de Gaal *Jó 19:25 (O Redentor)

Ø  se busco tornar-me mais íntimo dEle, chamo-o de Aba *Rm 8:15 ( Paizinho) - Ainda hoje no hebraico quando uma criança que chamar o seu pai esta é a palavra usada. Como é bom saber que podemos chamar com intimidade o nosso Pai a qualquer momento sabendo que mesmo quando adultos Ele nos carrega no colo e cuida de nós Is 46:4 Sal 4O:17, Sal 103:13.

 

Espero ter edificado suas vidas,

 

Hakadosh BarukHu =O Santo Bendito Seja!

 

Ester Paixão