"Levando a Palavra que Restaura Vidas"

VENHA ADORAR A DEUS CONOSCO!

IGREJA SEDE
Av. F, 273 - Conjunto Jereissate III - Pacatuba - Ce

CONGREGAÇÃO DO SETOR - H
Av. 21 403 Jereissate II

CONGREGAÇÃO DO PLANALTO BENJAMIM
Av. Planalto N° 142

CONGREGAÇÃO BANDEIRANTES
Rua São Paulo 362 - Jardim Bandeirantes - Maracanaú


85987703564
jflavioneres@gmail.com

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;" 1 Timóteo 2:1

CALENDÁRIO DE ORAÇÃO

(Aqui você encontra alguns motivos de oração para interceder durante a semana juntamente com suas súplicas pessoais a Deus)

SEGUNDA-FEIRA

- Conversões

-Novos convertidos

- Cristãos perseguidos

TERÇA-FEIRA

- Pastor e sua família

-Pela liderança e obreiros

-Pela unidade da Igreja

QUARTA-FEIRA

-Por todos os projetos da igreja

-Familiares e amigos

-Governantes do país

QUINTA-FEIRA

-Pela saúde

-Pelas finanças

-Pela abertura de portas de emprego aos desempregados

SEXTA-FEIRA

-Pela nova congregação e as que virão

-Contra as investidas de satanás ao ministério

SÁBADO

-Por todos os ministérios e pastores co-irmãos

-Para que se levantem novos ministérios sérios, que preguem a palavra de Deus sem heresias e misturas

-Por enchimento do Espírito Santo nas vidas

 

 

 

Vamos orar

Aqui você encontra a relação de pedidos pelos nossos irmãos perseguidos todos os meses. Lembre-se deles em suas orações.

Quinta-feira, 1º de novembro, Coreia do Norte (1º)
Ore pelos cristãos norte-coreanos que vivem fora da Coreia do Norte, e por aqueles que eles deixaram para trás. Diversas vezes, os que ficam são agredidos porque seus familiares fugiram do país, e isso faz com que os refugiados se sintam muito culpados.

Sexta-feira, 2 de novembro, Paquistão (10º) 
Ore por um retiro de pastores que acontecerá em novembro. Peça que Deus renove e fortaleça homens e mulheres que trabalham em seu ministério sob grande pressão e circunstâncias difíceis. Ore também por suas famílias.

Sábado, 3 de novembro, Etiópia (38º) 
O governo regional do Estado de Amhara tem planejado o fechamento de locais de culto cristãos considerados ilegais. Eles declararam que a Igreja Ortodoxa é a única instituição religiosa que pode realizar cultos e possuir templos na Etiópia. Ore pelos cristãos no Estado de Amhara.

Domingo, 4 de novembro, Sudão(norte) (16º)
Agradeça a Deus pela entrega bem sucedida de todos os materiais de ajuda para o povo das montanhas Nuba. Ore para que todas as ações hostis, especialmente contra os cristãos, cheguem ao fim.

Segunda-feira, 5 de novembro, Tanzânia (*) 
Ore por Eva, uma ex-muçulmana de 19 anos de idade, que está cumprindo pena de prisão de dois anos, como resultado de sua fé cristã. Ore para que o Senhor a fortaleça e derrame sua graça e sabedoria sobre a vida dela.

Terça-feira, 6 de novembro, Uganda (*)
Agradeça a Deus pelo progresso na saúde de Susan Ithungu. Agora ela está fazendo sessões de fisioterapia, para poder recuperar o movimento de suas pernas. Apesar de ter sido agredida por seu pai, ela permanece firme em sua fé.

Quarta-feira, 7 de novembro, Quênia (*)
Ore pelos cristãos de Garissa, que têm que lidar diariamente com muçulmanos hostis. ore também pelas igrejas localizadas na fronteira com a Somália, e que recebem ameaças constantes. Ore para que os cristãos não desistam.

Quinta-feira, 8 de novembro, Comores (24º) 
A pequena comunidade cristã nas ilhas está determinada a seguir a Cristo. Ore para que o trabalho da Portas Abertas entre eles possa ajudá-los a crescer em sua fé, e acrescentar mais almas!

Sexta-feira, 9 de novembro, Somália (4º)
Agradeça a Deus pelo o que Ele está fazendo na Somália, para libertar o país das leis violentas. ore para que os cristãos confiem em Deus, que está no controle de suas vidas. Ore para que Deus continue a edificar sua igreja.

Sábado, 10 de novembro, Eritreia (11º)
Agradeça a Deus pelos testemunhos de perseverança da igreja clandestina da Eritreia. Muitos cristãos afirmam que os tempos estão mudando, e a liberdade religiosa logo chegará. Ore para que Deus os prepare para o tempo de liberdade.

Domingo, 11 de novembro, Bangladesh (49º)
Urmi, ex-muçulmana de 12 anos, temia que seus vizinhos matassem seu pai e sua família caso sua fé em Cristo fosse descoberta. Em julho de 2012, Urmi participou de um acampamento infantil da Portas Abertas e recebeu uma Bíblia. Agora, seu desejo é que o Senhor a ajude a "falar de Cristo para seus colegas de classe". Louve a Deus por Urmi!

Segunda-feira, 12 de novembro, Butão (17º)
Os Cristãos butaneses adoram a Deus e realizam cultos em suas casas. Eles o fazem secretamente, para não atrair a atenção de seus vizinhos budistas, que podem chamar as autoridades e acusar os cristãos de "perturbar a harmonia" local. Ore para que Deus os proteja!

Terça-feira, 13 de novembro, Brunei (28º)
Os cristãos, vindos do islamismo, tendem a manter sua fé em segredo, com medo de perseguição. As igreja têm medo de receber e discipular esses novos cristãos, porque isso pode causar o fechamento da congregação. Ore para que os cristãos tenham coragem e força.

Quarta-feira, 14 de novembro, Indonésia (43º)
Mais de 50 cristãos em Sumatra estarão presentes em uma reunião de oração este mês. Todos têm ministérios ativos em países de maioria muçulmana, entre os grupos não alcançados. Ore para que ele sejam encorajados, e que Deus os proteja.

Quinta-feira, 15 de novembro, Laos (12º)
Em todo o país, todas as segundas e sextas, monges realizam cerimonias budistas nas escolas. Muitos alunos cristãos não querem participar desses rituais mas, de acordo com a administração escolar, é obrigatório. quando eles não participam, são reprovados. Ore para que esses jovens cristãos tenham sabedoria para lidar com esse problema.

Sexta-feira, 16 de novembro, Malásia (50º)
A Bíblia agora pode ser legalmente impressa no idioma malaio. as restrições de impressão e importação também foram anuladas em alguns estados. A única exigência é que as publicações cristãs devem conter o sinal da cruz impresso na capa. Louve a Deus por essa mudança!

Sábado, 17 de novembro, Mianmar (33º) 
Os pastores e trabalhadores cristãos fugiram do estado de Arakan, por causa dos conflitos entre budistas e muçulmanos. Muitos cristãos perderam suas casas e ficaram feridos. Ore para que a presença de Deus traga paz e cura física, emocional e espiritual para esses cristãos.

Domingo, 18 de novembro, Sri Lanka (*)
Ore por Seradh, de 5 anos, filho do pastor Neil Edrisinghe, que foi morto em 2008. Ele e sua mãe, Shiromi, ainda vivem em Ampara e servem à igreja que o pastor Neil fundou. Ore pelo menino, que deseja ser pastor, como seu pai, para que ele cresça com muito amor pelo Senhor e pelo povo.

Segunda-feira, 19 de novembro, Vietnã (19º)
Nas províncias Centrais e do Norte do Vietnã, os cristãos tribais são submetidos a horas de interrogatórios, quando seus cultos são descobertos. A ordem é separar e desanimar os cristãos, para que eles desistam de sua fé. Ore para que o Espírito Santo lhes dê graça e paz quando forem interrogados.

Terça-feira, 20 de novembro, China (20º)
Por favor, orem pela viagem de líderes da Portas Abertas à China que acontecerá em novembro, para que seja uma grande bênção. Dois dos viajantes têm algumas condições médicas restritas (o grupo irá para altitudes elevadas). Ore especialmente pela saúde e segurança de todos os viajantes.

Quarta-feira, 21 de novembro, Mauritânia (14º)
Alguns toques finais são necessários para terminar a tradução do Novo Testamento em Hassaniya árabe. Ore pela provisão de tempo e recursos financeiros para o término desta tarefa tão importante e necessária. Ore para que seja entregue, ainda este ano, um carregamento de literatura. Ore pela segurança e bom uso dos materiais no país.

Quinta-feira, 22 de novembro, Tunísia (35º) 
Ore por Achmad (não é seu nome real), ele costumava ver de sua casa, uma velha igreja quando ainda era criança, mas nunca soube o que a fé cristã significava. Agora, como um jovem adulto, ele encontrou Jesus e se tornou um crente. Ele finalmente entende o que é o cristianismo e ele quer explicar isso para sua família.

Sexta-feira, 23 de novembro, Líbia (26º)
Ore pelos líderes deste país. Uma nova sociedade precisa ser construída, com novas pessoas no poder. Ore para que as pessoas tenham liberdade de cultuar a Cristo. Ore por Fátima (nome fictício), ela recentemente se converteu a Cristo. Ela está sendo rejeitada por sua família e tendo dificuldades de levar sua vida como crente, numa sociedade estritamente islâmica.

Sábado, 24 de novembro, Irã (5º)
Ore por dois iranianos crentes Helma (12) e Nima (17). Seus pais estão sendo mantidos na prisão. Nima também tinha sido preso por algumas semanas. Após a sua libertação, ele não foi autorizado a voltar à escola. Ele não tem outra escolha, agora, senão trabalhar, para ganhar dinheiro para as necessidades diárias. Ore para que seus pais também sejam libertos.

Domingo, 25 de novembro, Iraque (9º)
Ore pelo irmão J., que foi preso por mais de um ano sem acusações. A situação em torno da prisão tem sido muito confusa. Sua esposa e filhos e congregação sofrem sua falta. Ore para que ele seja fortalecido no Senhor, para conduzir outros a experimentarem a presença divina, através de seu testemunho.

Segunda-feira, 26 de novembro, Síria (36º)
Ore para que haja amor verdadeiro entre as várias denominações e que velhas feridas sejam curadas. Ore para que Deus transforme o mal em bem para a Igreja e o país. Ore para que a estratégia extremista, de qualquer lado, possa parar e para que bons líderes se levantem, e levem este país à paz e estabilidade.

Terça-feira, 27 de novembro, Afeganistão (2º)
Ore pelo povo afegão para que eles possam ter um tempo de paz e reconstrução no país. Ore por um futuro de paz. Ore pela segurança das ações humanitárias para que possam ter continuidade no país.

Quarta-feira, 28 de novembro, Azerbaijão (25º) 
Ore para que a Igreja neste país possa continuar a funcionar. Ore para que o Senhor proteja os fieis, os encontros e os trabalhos das "igrejas ilegais". Ore especialmente pelo trabalho entre os jovens.

Quinta-feira, 29 de novembro, Chechênia (20º)
Ore pelos poucos crentes no país. Muitos deles se encontram em uma posição isolada. Ore para que famílias inteiras venham a conhecer o Senhor Jesus. Ore por proteção para os crentes e sabedoria para saberem com quem, quando e como compartilhar o Evangelho.

Sexta-feira, 30 de novembro, Colômbia (47º)
Pastores da região de Catatumbo pedem oração. Eles precisam de força para enfrentarem a Guerrilha e o fechamento de algumas igrejas. Eles também têm sido proibidos de visitar outros crentes e pregar o Evangelho. Alguns deles foram ameaçados ou seus veículos foram levados. Eles também pedem oração para sua situação financeira. A economia é centrada na coca e alguns crentes são pressionados a plantá-la e vendê-la para os grupos armados ilegais.


Fonte: www.portasabertas.org.br

Legenda- *Esse país ou região não se encontra na Classificação de países por perseguição.
** Nome alterado por questões de segurança